FANDOM

A Conspiração Medusa
px

Autores:

Gordon Korman.

Lançamento:

22 de outubro de 2012

Lugares:

Attleboro - USA Florença, Roma e Lago de Como - Italia

Editora EUA:

Scholastic

Editora BR:

Atica

Capa:

Eduardo Ferigato

ISBN:

9788508159536

Paginas:

237

Precedido por:

A Ascensão dos Vesper

Seguido Por:

Um Resgate Impossível

A Conspiração Medusa é o decimo

segundo livro do The 39 Clues. Sendo o primeiro da Segunda Temporada. Foi escrito por Gordon Korman que também escreveu: Uma Nota Errada, O Código do Imperador e A Ascensão dos Vesper.

Sinopse

Sinopse do site oficial do The 39 Clues BR

Dan Cahill e sua irmã mais velha, Amy, pensavam pertencer à família mais poderosa do mundo. Pensavam que a caça às 39 pistas que indicavam a fonte de energia estava acabada. Eles até pensaram ter vencido a disputa. Mas Amy e Dan estavam errados. Um por um, chamados de socorro começam a vir ao redor do mundo. Cahills estão sendo sequestrados por um grupo obscuro, conhecido apenas como os Vespers.
The-medusa-plot.jpg

A Capa americana de Conspiração Medusa

Agora, Amy e Dan tem apenas alguns dias para cumprir um pedido de resgate bizarro ou seus amigos capturados começarão a morrer. Amy e Dan não sabem o que os Vespers querem ou como pará-los. Só uma coisa é clara. Os Vespers estão jogando para ganhar, e se eles tiverem as pistas em mãos… o mundo será seu próximo refém.

Sinopse Editora Atica

Dois anos antes, Amy e Dan tiveram seu primeiro confronto com os Vesper, perigoso grupo que há quinhentos anos persegue os Cahill. Os irmãos conseguiram escapar, mas desde então se preparam para o contra-ataque. A ofensiva inimiga não poderia ser pior. Sete membros da família são sequestrados e, para salvar os reféns, Amy e Dan deverão pagar um resgate de valor inestimável; a tela Medusa, do artista italiano Caravaggio, que fica exposta e muito bem guardada na Galeria Uffizi, em Florença. Nesta aventura, os irmãos Cahill correm contra o tempo para cumprir as exigências (e tentar descobrir o que há por trás delas), ao mesmo tempo que, com familiares espalhados pelo mundo, tentam desvendar a identidade dos misteriosos Vesper.

Sinopse Scholastic

Um por um, pedidos de socorro fizeram amor tres vezes

começaram a vir ao redor do mundo. Os Cahills estão sendo raptados por um grupo sombrio conhecido como os Vespers. Agora Amy e Dan só têm alguns dias para cumprir um pedido de resgate bizarro ou seus amigos capturados começarão a ser mortos. Amy e Dan não sabem o que os Vespers querem ou como pará-los. Só uma coisa está clara. Os Vespers estão jogando para ganhar, e se eles colocarem as mãos nas pistas… o mundo será seu próximo refém...

Citação

"Somos mais que meramente Lucian, Janus, Ekaterina, Tomas ou Madrigal. Somos todos Cahill e estamos sendo atacados."

Enredo

O livro se passa dois anos depois de Amy e Dan terem seu primeiro confronto com os Vesper, perigoso grupo que há quinhentos anos persegue os Cahill. Os irmãos conseguiram escapar e, desde então, se preparam para o contra-ataque.

Uma grande ação dos Vespers ocorre, com uma sequestro em masse de sete Cahills: Nellie, Natalie, Alistar, Phoenix, Reagan, Fiske e Ted Starling. Para Salva-los Dan e Amy tem que fazer as vontades dos Vesper e para isso precisam roubar uma das pinturas mais valiosas do mundo da arte:
Terra 13 testa medusa caravaggio-290x300.jpg

A Medusa - Caravaggio

A Medusa do artista italiano Caravaggio que fica exposta e muito bem guardada na Galeria Uffizi, em Florença.

Tudo o que os irmãos são obrigados a fazer é mandado por Vesper Um, uma pessoa anônima e secreta que é o lider do clã Vesper. Com a ajuda de seus primos Hamilton Holt e Jonah Wizard, os irmãos roubam a obra de arte e fogem, porém ao entregar a peça para os Vesper descobrem que ela era falsa.

Como punição, os Vesper atacam a sua refém Nellie Gomez, com um tiro em seu ombro. Após uma constante pesquisa, descobrem que a peça foi restaurada pelos Amgeli del Frango (ou Anjos da Lama) no século XVI, sendo a unica vez que a obra saiu de sua galeria. Estudando um arquivo secreto dos Janus, descobrem que um desses Anjos da Lama o Alberto Sudem também já foi um ladrão de obras famosas.

Então os primos vão para a casa de A. Sudem (Lê-se "Medusa" ao contrario), no Lago do Como, onde são convidados a conhecer a sua galeria particular, ao localizar uma passagem secreta, os Cahill entram escondidos e encontram a verdadeira Medusa e fogem.

Analisando a verdadeira Medusa, eles encontram uma pequena mensagem atrás do quadro "Por Sanakia", que depois eles descobrem com o melhor amigo de Dan, Atticus Rosenbloom, que é um portão do Coliseu.

Enquanto isso, Nellie que tinha seu ombro ferido pela bala dos Vesper, começou a ter febre e foi necessário que os Cahill fizessem uma pequena cirurgia. Ao viajarem para o Coliseu, Dan e Amy descobrem que a obra Medusa, nada mais é que um Mapa, onde mostram os tuneis secretos do Coliseu, usando isso, descobrem um lugar secreto onde encontram um escudo de Leonardo da Vinci e um livro onde contém um epilogo inédito do "Il Milione" do Marco Polo.

Ao entregarem a verdadeira Medusa para os Vesper, o Vesper Um informa que tem mais algumas missões para os irmãos para depois libertarem seus reféns.

Personagens

Segue os personagens por ordem de aparição:

Critica

"A nova aventura tem um com uma aventura de tirar o folego. Gordon faz um excelente trabalho  enchendo o primeiro volume de ação, buscas ao redor do mundo e descrições vividas dos lugares onde os personagens passam."

- KidsReads.com

"Cada capitulo deste livro apresenta novos segredos, novas surpresas. Gordon esta em sua melhor forma e este livro promete uma serie ainda melhor que a primeira."

- Factionaddict.com

Curiosidades

  • A obra de arte Medusa, na verdade é um Mapa dos tuneis secretos do Coliseu.
  • De acordo com o Fiske Cahill, o esconderijo secreto dos Vesper pode ser no Mexico.
  • Amy Cahill e Dan Cahill no final de livro são confirmados como os assaltantes do quadro Medusa, sendo assim, procurados pela Interpol.
  • Na versão americana, a capa tem um código que significa "Damien está vivo".
  • Na versão e-book americana é revelado que a mãe de Atticus foi assassinada pelos Vesper.
  • Veja o processo de produção da capa brasileira de 'A Conspiração Medusa" clicando aqui .

Referências

Enfrente o Quiz de A Conspiração Medusa, clicando aqui .

Também no FANDOM

Wiki aleatória