FANDOM


Além do Túmulo
px

Autor:

Jude Watson

Lançamento:

7 de julho de 2010

Lugares:

Egito

Editora EUA:

Scholastic

Editora BR:

Atica

Capa:

Renato Alarcão

ISBN:

9788508128129

Paginas:

208

Precedido por:

O Ladrão de Espadas

Seguido Por:

O Círculo Negro

Além do Tumulo é o quarto livro The 39 Clues, e foi escrito por por Jude Watson. Nos Estados Unidos, o livro teve lançamento no dia 2 de junho de 2009. Já no Brasil foi no mês de Março de 2010.


Sinopse

Desilusão e mágoa. É o que Amy e Dan sentem quando chegam ao Egito à procura da próxima pista. Depois de grandes traições na Coreia do Sul, os irmãos cada vez mais entendem que estão sozinhos na caça às 39 pistas e não devem confiar em ninguém. Seguindo a dica da deusa Sakhet, eles desafiam o tempo e os mistérios do Cairo na busca pelo tesouro, mas antes encontram uma grande surpresa: uma mensagem da falecida avó Grace. Com a ajuda da matriarca dos Cahill, Amy e Dan se arriscam e se aprofundam na caçada, cada vez mais difícil. Os inimigos continuam implacáveis, mas é a incerteza da lealdade daqueles que amam que vai envenenar seus corações.

Citação

"O ar parecia sussurrar que o passado estava muito vivo..."

Enredo

No início do livro, os dois irmãos estão no Egito e se deparam com Irina Spasky. Depois de escapar dela ela, eles conseguem pegar um táxi que os leva para o Excelsior Hotel. Depois de falar o seu nome diz Dan Oh acidentalmente e o funcionário dá-lhes um desconto enorme e todo o andar superior. Eles acabam se dando na conta de que o hotel é um esconderijo Ekat e encontram três estátuas Sakhet com dois deles tendo uma representação computador de um desenho de um túmulo dentro de cada qual Dan memoriza.

Eles então, descobrem que o hotel pertence a Bae Oh, o chefe dos Ekats, que aprisiona-os em uma gaiola de plástico inquebrável. Um pouco mais tarde Nellie Gomez trata de salvá-los, desativando a gaiola com a ajuda de Saladin. Em seguida, ao escapar o hotel, entram em um carro de uma pessoa chamada Hilary Vale, que acaba por ser uma das muitas melhores amigas de Grace Cahill. Eles então, recebem uma carta de Grace e uma estátua Sakhet idêntico ao que sem o desenho. Eles, então, abrem a estátua e tirar um papiro. De um lado, há um poema de Katherine Cahill:

"Gizé, Assuã, Tebas e Cairo.

Terra de rainhas e deusas guia-los

Sob antigas estrelas e degraus, a trilha

Card78.jpg

Card 78: Sakhet

Serpenteia mais a cada milha.

Duas ajudarão, uma é do medo senhora.

A outra com pranto faz nascer a flora.

Onde um dia encontrou seu coração.

O pilar rosado brota deste chão

Ao meio-dia a sombra mostrará

No longo braço protetor de lá

Cinco pedras para baixo, dez para o lado.

Onde com minha marca está assinalado."


Por outro lado, vem um túmulo última diferente dos outros dois túmulos idênticos. Dan então chama os outros dois e a partir da memória, coloca as folhas de papel juntos e vê o túmulo correto, o que acaba por ser a tumba de Nefertari. Então Theo, neto de Hilary leva-los lá mesmo porque ele é um guia de turismo. No túmulo eles se perdem e quase mortos por Irina Spasky, mas eles conseguem sair, mas estão presos em uma ilha cheia de jacarés por Jonas. No dia seguinte, eles descobriram que Hilary e Theo estavam contra eles e usá-los como isca para enviar Irina em outro lugar. Em seguida, eles e Alistair descobrem que a pista é de 1/2 grama , mas o resto é apagado pelo Madrigal símbolo M. Eles finalmente encontrar a pista em uma loja de antiguidades - Mirra que significa que a pista é 1/2 grama de mirra .

Personagens

  • Bae Oh
  • Alistair Oh
  • Dan Cahill
  • Amy Cahill
  • Jonah Wizard
  • Broderick T. Wizard
  • Theo Cotter
  • Hillary Vale
  • Saladin

Pista

A pista descoberta neste livro é1/2 grama de Mirra.

Criticas

39-clues-4-beyond-the-grave-by-jude-watson.jpg

A Capa americana de "Além do Túmulo".

"O estilo próprio de Jude Watson traz ainda mais energia e imaginação à emocionante saga dos irmãos Cahill. Nesta aventura arrepiante, o leitor vibra a cada pagina, repleta de cenas de ação de tirar o folego".

- Kidsreads.com

"No quarto livro, Amy e Dan terão seus corações partidos ao deparar com marcas do passado. Em uma das civilizações mais fascinantes da antiguidade, eles vão lutas fisicamente e emocionalmente para descobrir mais uma pista do segredo de sua família."

-Mysteriousreviews.com


Curiosidades

  • O livro tem um material didatico, para professor que pode ser acessado pelo link .
  • É possivel ler os dois primeiros capitulos do livro, sendo cadastrado no site, através do link .
  • Na versão americana, o livro tem códigos de palavras, que decodificam as mensagens: "Mensagem dos mortos" e "Alistair estava lá na noite em que morreu".

Referencias

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória