FANDOM

Alerta de Tempestade
px

Autor:

Linda Sue Park

Lançamento:

27 de Junho de 2011

Lugares:

Kingston - Jamaica

Editora EUA:

Scholastic

Editora BR:

Atica

Capa:

Renato Alarcão

ISBN:

9788508146345

Paginas:

213

Precedido por:

O Código do Imperador

Seguido Por:

O Último Desafio

Alerta de Tempestade é o nono livro da Primeira Temporada do The 39 Clues.

O livro foi escrito pelo autor Linda Sue Park e teve seu lançamento nos EUA, no dia 25 de Maio de 2010. Já no Brasil o lançamento pela editora Atica foi dia 27 de Junho de 2011.

Sinopse

Descrição Atica

As belas paisagens caribenhas não ajudam a tranquilizar os irmãos Cahill. Mal começa a viagem, encontram mais evidências de que Nellie não é exatamente o que parece.

O passeio também lhes reserva uma nova amizade: Lester, um jovem historiador jamaicano. Com a ajuda dele, procuram indícios do envolvimento da pirata Anne Bonny na busca pelas pistas.

Momentos terríveis estão por vir para Amy e Dan. E o preço a pagar pelo segredo dos Cahill parece alto demais. Ainda nas Antilhas, os irmãos vão ter duas revelações inacreditáveis: a verdadeira identidade do homem de preto... e a dos Madrigal

Descrição Scholastic

O fim está próximo! Durante a caça as 39 Clues, Amy e Dan encontraram alguns dos piores aspectos da história. . . e teve de lidar com o papel desempenhado pela sua família. Mas eles estão prontos para a verdade? Amy e Dan bateram em alto mar como eles seguem a trilha de alguns antepassados para rastrear um tesouro perdido há muito tempo. No entanto, o verdadeiro prêmio não está escondido em um baú. É a descoberta do segredo mais perigoso do Madrigais e, ainda mais chocante, a verdadeira identidade do misterioso homem de preto.

Citação

"Não é vingança. É justiça. E não só para nós e nossos pais, mas para o mundo inteiro."

Enredo

Amy e Dan Cahill chegaram ao aeroporto. Dan convence Amy para ir para Bahamas, em grande parte porque ele quer ir a um parque de diversões lá. Dan diz Amy de que ele tem uma mensagem de Hamilton dizendo que seu pai sabe onde eles estão indo, o que os fez suspeitar Nellie imediatamente. Hamilton também diz que, por algum motivo eles estão indo para Carolina do Sul em vez. No plano montar eles Nellie canto e ela admite que trabalha para William McIntyre , prejudicando Amy muito e fazendo com que percam a confiança completa de Nellie. Eles chegam na Bahamas. Eles tomam um passeio de barco no oceano, quando Amy inventa o Azturpealean cor (uma combinação de azul, turquesa, pavão, e cerulean). Dan e Amy receber uma nota codificada de um estranho, que é provavelmente o homem de preto, que desembaralhar, levando à descoberta de uma caverna, com o símbolo Tomas, no extremo leste da ilha. Dan recupera uma garra de urso da caverna.

Quando a maré subir Amy e Dan quase se afogar e Amy bate a cabeça, o que significava que tinha que voltar para o hotel mais cedo. Os três foram para Kingston, Jamaica. Eles também descobrem que Amy tem o medalhão dragão, Nellie tem um dos brincos de cobra. Então, devido a sugestão de Grace, que a cabeça de um monumento onde Dan encontra uma tira de metal que ele acredita que tem as iniciais dos quatro ramos ( EKTOMALUJA ).
39CluesStormWarning.jpg

A Capa Americana de "Alerta de Tempestade".

Então, eles encontram uma caixa que pode caber todos os quatro itens juntos. Isabel vê e envia dois bandidos contratados para roubar deles. Os dois homens perseguem Lester e caem com ele em uma areia movediça no oceano. Lester salva os homens, mas acaba morrendo.

Morte de Lester tem um efeito profundo sobre Amy e Dan, fazendo com que os irmãos decidam que seria melhor para todos, sair a caça para os 39 Clues e retornar à sua tia Beatrice. No entanto, em vez de levá-los ao aeroporto, Nellie para na cidade Moore, e dá a caixa para o homem de preto. O homem de preto faz um acordo com Amy e Dan, que permite que os irmãos tem uma hora para abrir a Caixa da China depois de falhar devido a Dan gritando com ele.  Após disto, descobrem a pista Macis.

O homem de preto revela sua verdadeira identidade como Fiske Cahill, tio de Amy e Dan e o irmão mais novo de Grace e conta sobre Madeleine Cahill e o ramo Madrigal, bem como a concessão do status de membros ativo dos Madrigal. Ele, então, também dá status de ativo Nellie Madrigal mesmo que ela não seja um Cahill por sangue. Depois de ler o poema, Dan sugere que a proxima missão seja Londres..

Personagens

  • Amy Cahill
  • Dan Cahill
    Card213.jpg

    Card 213: A Carta de Lester e Miss Alice

  • Isabel Kabra
  • Ian Kabra
  • Natalie Kabra
  • Alistair Oh
  • Bae Oh
  • Nellie Gomez
  • Saladin
  • Eisenhover Holt
  • Madison Holt
  • Reagan Holt
  • Hamilton Holy
  • Mary-Todd Holt
  • Hugo
  • Miss Alice
  • Lester
  • Anton

Pista

Criticas

"Alerta de tempestade apresenta as duas piratas mais famosas da historia: Anne Bonny e Mary Read. E o suspense e o mistério envolvendo Nellie e o homem de preto são tão grandes que levam a curiosidade ao limite."

-Mysteriousreviews.com

"A verdade sobre Nellie tornou a historia mais interresante. Linda sue Park desenvolveu bem a personagem: ao longo da aventura, o leitor descobre que au pair é muito mais que imaginava".

-Kidsreads.com

Curiosidade

  • O livro tem um material didatico, para professor que pode ser acessado pelo link .
  • É possivel ler os dois primeiros capitulos do livro, sendo cadastrado no site, através do link .
  • Na versão americana, o livro tem uma mensagem secreta, que diz: "Ele não lhes disse tudo .." e outra mensagem diz 18 ° 15 'N, 77 ° 30' W - as coordenadas de Kingston, Jamaica .
  • O barco usado pelos os Lucian "The Universal Force" é um anagrama para "of Lucians Forever" (Lucians para Sempre).

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória