FANDOM


Card54.jpg

A Corrida Iditarod

A Iditarod Trail Sled Dog Race é uma corrida anual de trenós de cães disputada por equipes. Mushers e um time de 12 a 16 cães (dos quais ao menos 6 devem estar puxando o trenó na linha de chegada) cobrem mais de 1 049 milhas entre 9 a 15 dias.

SobreEditar

Em 1925, um médico da cidade de Nome, no Alasca, enviou um telegrama urgente. Houve um surto mortal de difteria em sua cidade e ele precisava de um medicamento imediatamente. A maneira mais rápida de obter o remédio para ele era pelo trenó transportado por cães e 20 condutores com 150 cães atenderam a chamada. Eles correram contra o tempo, correndo mais de 600 milhas em menos de seis dias. Este evento histórico é homenageado hoje pela corrida Iditarod. Mas havia algo por trás da corrida 1925: O medicamento foi entregue, mas Cahills acreditam que havia um pacote secreto dos Tomas repassado também.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória