FANDOM

“Bem-vindo ao mundo dos Cahill. Se não é impossível, não vale a pena fazer.”Dan Cahill em Flashpoint

Dan Cahill
Agent dan cahill
Daniel Arthur Cahill

Clã

Madrigal

Status

Vivo

Idade

11 (Parte I)

13 (Parte II, III e IV)

Família

Amy Cahill (Irmã)

Nellie Gomez (Guardiã Legal)

Fiske Cahill (Tio-Avô)

Grace Cahill (Avó) †

Beatrice Cahill (Tia-Avó)

Hope Cahill (Mãe) †

Arthur Trent (Pai) †

Shep Trent (Primo)

Primeira Aparição

O Labirinto dos Ossos

Última Aparição

N/A

Dan Cahill é o personagem principal de The 39 Clues ao lado da irmã Amy Cahill. Ele também tem todas as 39 pistas memorizadas.

PersonalidadeEditar

Dan tem uma personagem infantil e brincalhona, normalmente achando engraçado piadas sobre peidos e arrotos. Ele gosta de colecionar coisas e tem uma obsessão com Ninjas. Ele também é bastante travesso, sempre arrumando problemas na escola, mas apesar disso é bastante inteligente, tendo memória fotográfica e sendo capaz de decifrar vários códigos. Ele acaba se escondendo atrás de piadas e sarcasmo e tem uma personalidade hiperativa. Porém, quando vai envelhecendo, ele acaba ficando mais maturo, mas nem tudo muda pra melhor, já que ele fica mais sério, depressivo e mais raivoso na segunda parte da série. Seu maior medo é perder a irmã, Amy, ama o seu gato, Saladin e tem asma.

AparênciaEditar

  • Dan em A Caça as Pistas.
  • Dan olhando desejosamente para o seu sanduíche

Dan tem cabelos loiros escuros, e olhos verdes como jade. Ele tem uma cicatriz em baixo do olho e se parece muito com o pai. Ele também é descrito como um pouco baixo e forte, apesar de que na quarta temporada, ele esteja tão alto quanto Amy.

História Editar

Pré-Caça Pista Editar

Aos quatro anos de Idade, Dan Cahill perdeu seus pais, Arthur e Hope, em um incêndio criado por Isabel Kabra, no qual ele e a irmã, Amy Cahill, sobreviveram. Desde esse infeliz acontecimento, ele a irmã foram adotados pela negligente tia avó, Beatrice Cahill, que fora convencia pela irmã de Beatrice e avó de Amy e Dan, Grace Cahill, a os adotarem. Largados então pela mão de várias Au Pairs, Dan viveu uma vida comum e monótona, com apenas as visitas a avó para o alegrar. Ele também fazia uma coleção de tudo que podia achar, desde cartões de beisebol a decalques de túmulos, irritava e zombava a irmã e era um "pestinha" na escola, pegando várias detenções. Ele, como Amy, não se dava bem com os primos distantes - que logo se tornariam seu rivais na caça a pistas - que visitavam a Mansão de Grace.

Caça a Pista Editar

Após a morte de sua querida avó, Dan e Amy são convidados para a leitura do testamento de Grace Cahill, ao lado de quarenta pessoas, onde é introduzido a caça pista, no qual ele e a irmã decidem sacrificar os dois milhões de dólares para participarem e mais tarde, se juntam com a sua recém au pair, Nellie Gomez. Dan, acaba se adaptando rapidamente a ela, muito mais que sua irmã. Ele também acaba sendo uma má influência, sendo sempre o primeiro a sugerir fazer a coisa errada, como mentir, roubar e invadir lugares no qual não deveriam. Ele também teve sua inteligência elogiada pelos vilões, como Bae Oh e Isabel Kabra. Apesar de achar que a caça a pista fora a coisa mais divertida que acontecera com ele, também foi a mais traumatizante, dado que ele viu a morte de Irina Spasky, Lester e quase foi assassinado e torturado várias vezes por seus rivais e inclusive não saber se poderia confiar na própria avó, ou pais, que podiam não ser tão bonzinho quanto ele imaginava. No fim, ele e a irmã conseguiram vencer a caça pista e fazer as pazes com os seus primos. Dan, então, é o único que tem a fórmula do soro de Gideon memorizado.

A Ascensão dos Vesper Editar

Depois de ter vencido a caça a pista, Dan voltou a escola e apesar de ser rico e ter mais liberdade, ele fica constantemente entendiado, até que ele e Amy descobrem sobre os Vesper e o Anel de Gideon, no qual ela fica animado ao ter uma aventura como a busca pelas 39 pistas. Entretanto, após ele e a irmã ficarem muito perto ser assassinado pelos Vespers, Dan começa a pensar na fórmula de Gideon. Uma vez que tudo terminou, Dan volta ficar entediado de novo.

Pré-Cahill vs VesperEditar

Após os acontecimentos na Suíça, Dan conhece um amigo na Internet, chamado Atticus Rosembloom, no qual também perdeu a mãe. Apesar do novo amigo, Dan não consegue mais ver alegria nas coisas no qual o alegrava antes, como sua coleção e acaba entrando em estado de depressão. Para combater o tédio, ele acaba considerando a ideia de roubar e até mesmo pega o carro de Grace, no qual ele acaba tendo um acidente sério e admite que estava quase desejando que o carro batesse. 

Cahill vs Vesper Editar

Cuidado! Spoilers sobre Não Confie em Ninguém e Day of Doom.

Ainda em sua depressão, Dan tenta se distrair de qualquer modo, como tentar espiar sua irmã e seu namorado, Evan. Ele também começa a ler histórias sobre soldados que voltaram da Guerra e tem problemas ao se adaptar a rotina, como Dan com a caça a pistas. Logo ele sofre uma tentativa de sequestro dos Vesper, que começaram a agir e Evan fica horrorizado ao ver que Dan pensava seriamente em queimá-los vivo, quando ameaçou-os, salvando ele e a irmã. Descobrindo que Nellie e Fiske também foram sequestrado, Dan começa a ficar mais tenso e raivoso e pensando mais frenquentemente no soro de Gideon, inclusive quando atiram em Nellie. Ele ao decorrer da série, começa a juntar as pistas escondido de sua irmã e dos outros Cahill. Dan começa a agir mais como o antigo ele ao lado de Atticus, no qual ele, junto com o irmão, Jake, são arrastados pela bagunça dos Cahill. Entretanto, ao decorrer dos livros, nem Atticus consegue mais trazer o antigo Dan á tona, e ás vezes é vitima de suas explosões de raiva. Sua personalidade e seu temperamento, inclusive sua relação com a irmã, pioram após descobrir que seu pai era um Vesper e que possa estar vivo, se comunicado através de mensagens de texto com o garoto. Dan acaba completando o soro e o tomando, no qual é trocado por Amy. No fim, ele descobre que estava sendo manipulado por Isabel, que se passava pelo pai.

UnstoppableEditar

Cuidado! Spoilers de Unstoppable.

Após a batalha contra os Vespers e vários funerais de seus relativos, um novo inimigo se ergue e ele tem o soro. Ao decorrer da série, Dan sente-se culpado, sabendo que o soro de Gideon ter caído na mãos de seus inimigos é sua culpa, e ter soltado sua irmã quando ela estava prestes a cair da ponte, não o ajudava sentir melhor, mesmo que ele estava sendo estrangulado na hora que a deixara cair. Dan toma uma decisão; essa será sua última batalha, e depois, ele está fora. Amy tendo as condições mentais tão "boas" quanto a dele, após Evan Tolliver ter morrido, eles começam a brigar constantemente. Dan briga por ela ser mandona e estar excluindo todo mundo e Amy por ele estar a deixando e não entendendo suas decisões. Contato, Dan novamente sente culpa, quando é quase morto pelo homens de Pierce, obrigando a Amy tomar o soro mestre, em sua forma original, para salvá-lo. Consciente de que Amy só tem apenas uma semana de vida por sua causa, ele tem que tomar a liderança dos Cahill, já que os efeitos colaterais do soro, atrapalham o julgamento de Amy. Após ganharem essa batalha, Dan e Amy decidem dar um tempo dos Cahill juntos e Dan percebe que seu maior medo é perder a irmã. 

Pistas Conhecidas Editar

  • Todas

Talentos Editar

Dan tem memória fotográfica, sendo assim capaz de ter todas as pistas em sua cabeça. Além disso ele é muito bom em matemática, códigos, e mecanismos, como fechaduras e passagens secretas. Ele também é capaz de arrombar fechaduras, hackeamento básico e sabe lutar um pouco.

Curiosidades Editar

  • Dan já bateu o recorde de nota mais alta em matemática na escola.
  • Dan ficou em primeiro lugar na feira de ciências da escola.
  • Ele escondeu o Vulcano que fez para a feira de ciências no sidecar da moto de um professor. Ele nunca mais andou direito.
  • Ele já ficou na detenção por ter colado a mesa do professor no teto e por usar uma fantasia de ninja na escola.
  • Ele um gosto estranho, para o que acha divertido. Como mandar uma caixa de aranhas mortas para a sua professora.
  • Ele fez aula de piano, graças a uma mentira que a Amy inventou.
  • Vesper Dois achava que Dan podia ser tornado em um Vesper, apesar de Vesper Um discordar.
  • Ele não lembra muito de seus pais, por ser muito novo quando morreram.
  • Dan gosta de Dragon Ball Z e Os Substitutos
  • Capitão Cueca é um dos livros favorito de Dan.
  • Kung-Fu Panda e Star Wars é um dos filmes favorito de Dan.
  • Dan parecia ter bastantes amigos na escola, porém a caça a pista fizeram-o se distanciar, já que ele disse que seus únicos amigos (tristemente) são Amy e Atticus.
  • Dan já tentou tocar Trombone.

Também no FANDOM

Wiki aleatória