FANDOM

Henry Morton Stanley
Card215

Clã:

Janus

Josephine Baker foi uma espião Janus, a primeira a descobrir a pista Hortelã

HistóriaEditar

Josephine Baker (03 de junho de 1906 - 12 de abril de 1975) foi uma dançarina, cantora, atriz e espiã Janus. Ela foi apelidada de "Vênus", "Pérola Negra", e até mesmo a "Deusa Créole" ou "La Baker". Baker foi a primeira negra a estrelar um grande filme e se tornar uma artista mundialmente famosa. Ela era responsável por mover a pista dos Lucian Hortelã da França, ela era tão amada que os guardas das fronteira alemães deixávam sair da França sem preocupar com ela, permitindo Baker para contrabandear mensagens codificadas em sua partitura. Entanto, há rumores de que Baker tinha outro motivo para viajar para Portugal.

Como bem sabe Jonah Wizard, às vezes as celebridades são os melhores espiões. Nascida nos Estados Unidos, Josephine foi uma cantora, dançarina e atriz que se mudou para a França e tornou-se um dos nomes mais famosos do entretenimento. Quando teve o inicio a Segunda Guerra Mundial, Baker entrou para a Resistência Francesa, levando para fora do país informações crucias nas partituras musicas. Além de apoiar a Resistência, Baker usou suas habilidades para ajudar os Janus. Quando os Lucians decidiram que seria seguro levar uma de suas pistas para longe da Europa pós-guerra, Baker foi enviada para interceptá-la. O agente Lucian transportava a pista ficou tão encantado ao ver sua cantora favorita que ela pôde roubar o tesouro bem debaixo de seu nariz.

CuriosidadesEditar

  • Em suas peças e danças, Josephien mandava mensagens ocultas como: "A pista foi levada" ou "Baker sabe".

ReferenciasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória