FANDOM

180px-Voy74.jpg

Manuscrito Voynich

O manuscrito Voynich descrito como o "manuscrito mais misterioso do mundo", é um trabalho que remonta ao início do século 15, possivelmente a partir do norte da Itália. Recebeu este nome após o livreiro Wilfrid Voynich , que o comprou em 1912. Ele é um dos itens guardados pelos os Guardiões

Sobre

Algumas páginas estão faltando, mas a versão atual é composto por cerca de 240 páginas, a maioria com ilustrações. Grande parte do manuscrito se assemelha à base de plantas manuscritos do período de tempo, parecendo apresentar ilustrações e informações sobre plantas e seus possíveis usos para fins médicos. No entanto, a maioria das plantas não combinam espécies conhecidas, e do manuscrito roteiro e linguagem permanecem desconhecidos e ilegível.

Possivelmente alguma forma de texto cifrado, o manuscrito Voynich tem sido estudado por muitos profissionais e amadores criptógrafos, incluindo americanos e britânicos decifradores de ambos a Primeira Guerra Mundial e a Segunda Guerra Mundial.

Até agora, ele tem desafiado todas as tentativas de decifração, tornando-se uma causa célebre de criptologia histórico. Nenhuma das muitas soluções propostas especulativas ao longo dos últimos cem anos, ainda não foi verificada de forma independente.
300px-Voynich Manuscript (170).jpg

O manuscrito Voynich foi doado à "Universidade de Yale 's Beinecke Rare Book and Manuscript Library" , em 1969, onde é catalogado sob o número chamada MS 408 e chamado de "Cipher Manuscrito".

Também no FANDOM

Wiki aleatória