FANDOM


Na Calada da Noite
px

Autores:

Peter Lerangis.

Lançamento:

Setembro de 2013

Lugares:

Praga República Checa - Göreme Turquia - Samarcanda sbequistão

Editora EUA:

Scholastic

Editora BR:

Ática

Capa:

Eduardo Ferigato

ISBN:

8508165358

Paginas:

216

Precedido por:

Um Resgate Impossível

Seguido Por:

A Toda Prova

Na Calada da Noite é o décimo quarto livro de The 39 Clues e terceiro livro da segunda temporada. escrito pelo autor Peter Lerangis, também autor de O Ladrão de Espadas, O Ninho de Cobras e a Ascensão dos Vesper.

Sinopse

Sinopse do site oficial do The 39 Clues BR

A obra chega ao público juvenil com um novo mistério: Atticus Rosenbloom foi capturado pelos Vesper, uma organização ultrassecreta que persegue os Cahill desde 1507. Amy, Dan e Jake Rosenbloom têm agora o desafio de salvá-lo. Durante a missão, eles recebem uma mensagem de Vesper Um: devem encontrar um orbis latão em quatro dias. Se não entregarem a peça, um dos reféns — Alistair, Nellie, Ted, Phoenix, Natalie ou Fiske — vai morrer. E o pior: Amy e Dan devem escolher qual deles terá esse triste destino. Para desvendar o paradeiro do misterioso objeto, os personagens embarcam para Samarcanda, no Usbequistão. Na viagem, visitam pontos turísticos importantes da Turquia, como as esculturas naturais de Göreme; e do Usbequistão, como a feira Siab Dekhkhan.

Sinopse da Atica

Não bastassem os sete Cahill sequestrados, agora Amy, Dan e Jake Rosenbloom precisam resgatar Atticus. E ainda recebem uma nova missão de Vesper Um; encontrar um orbis latão, de paradeiro desconhecido. Amy e Dan têm quatro dias para entregar o estranho objeto ao inimigo, senão um dos reféns vai morrer. E, pior de tudo, os irmãos devem escolher quem sofrerá essa consequência caso falhem. Porém, eles sentem que finalmente estão alguns passos à frente dos Vesper... ou será só ilusão? Com pouco tempo para desvendar o mistério e uma vida por um fio, os irmãos Cahill terão de superar difíceis obstáculos nesta viagem pela Turquia e pelo Usbequistão.

Citação

"Que espécie da família atrai um garoto inocente e faz dele um alvo de matadores?"

Enredo

O livro começa com Atticus em um porta-malas do furgão dos irmãos Wyoming, onde tenta pensar em jeito de escapar. Ao chegar ao aeroporto, enquanto os Wyoming esperam por um avião, Atticus consegue os enganar dizendo ir no banheiro e pedindo o seu chaveiro, que contém um transmissor que consegue ativá-lo.

Enquanto isso, Amy, Dan e Jake falam pela webcam com a equipe de Attleboro, onde Ian dá uma bronca em Dan e Amy por não terem fazido nada enquanto Atticus estava sendo sequestrado e Jake concorda com ele. Jonah e Hamilton aparecem e avisam sobre a falta de Erasmus e McIntyre o que deixa os Cahill preocupados, e Jake fala que o conhecia, dizendo que ele era um advogado da família e que iria mandá-lo processar Amy e Dan pelo os últimos acontecimentos. 

Dan saí da sala e se tranca no banheiro, pensando nas mensagens que ultimamente tem recebido do pai supostamente morto e sua ambição de criar o soro mestre para salvar os reféns só aumenta. Amy entra no banheiro e ela e Dan começam a discutir sobre o verdadeiro lado do pai. Amy quase dá um tapa em Dan, mas é interrompida pelo bip do celular de Dan, mostrando a localização de Atticus.
The-dead-of-night-the-39-clues-28676771-500-500.jpg

A Capa Americana de "Na Calada da Noite".

Atticus e os Wyoming chegam em Göreme, na Túrquia, onde Atticus diz que sempre quis visitar o lugar. Cheynne e Casper acabam levando ele para um esconderijo secreto, onde exigem os segredos dos guardiões, no qual Atticus desconhece, porém finge saber e pede um tempo e o computador para lhe entregar os segredos. Atticus, no entanto com intenção de de desligar a energia, acaba acionando a auto-destruição do esconderijo e assustado tenta fugir. No meio da perseguição, ele consegue despistar Casper e Cheyenne entrando em uma caverna, onde tem que escalar para sair.

Curiosidades

  • Na capa americana há um código, que traduzindo as palavras: Timbuktu.
  • Na versão americana, há alguns codigos nas paginas, que traduzindo resulta na palavra: Manuscrito Voynich.
  • Na página dedicação, Peter Lerangis escreve: "Este livro é dedicado a het snoper como anc ama eth deco. ". As últimas sete palavras têm suas letras embaralhadas. A dedicação traduz: Este livro é dedicado para a pessoa que pode resolver este código.

Sobre o Livro

Peter Lerangis em uma entrevista de lançamento do livro, disse:

"Tudo que posso dizer é que você vai viajar para alguns lugares fantásticos que você nunca ouviu falar, com aventuras mais mortais e traições, em busca de um segredo deixado por um líder revolucionário que foi um dos grandes gênios da história. "

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória