FANDOM

Nas Profundezas
Nas Profundezas

Autor:

Jude Watson

Lançamento:

3 de dezembro de 2010

Lugares:

Sydney, Coober Pedy, Darwin - Austrália Jacarta, Indonésia

Editora EUA:

Scholastic

Editora BR:

Atica

Capa:

Renato Alarcão

ISBN:

9788508141111

Paginas:

230

Precedido por:

O Círculo Negro

Seguido Por:

O Ninho de Cobras

Nas Profundezas é o sexto livro da Primeira Temporada do The 39 Clues. O livro foi escrito pela autora Jude Watson e teve seu lançamento nos EUA, no dia 03 de novembro de 2009. Já no Brasil o lançamento pela editora Atica foi dia 3 de dezembro de 2010.

Sinopse

Descrição Atica

O que Hope e Arthur foram fazer na Austrália? Esta é a pergunta que Amy e Dan querem responder. Com a ajuda do primo Shepard, os irmãos Cahill viajam pela Austrália e descobrem que os pais estavam mais envolvidos na caça às pistas do que imaginavam. Nesta jornada, Amy recupera lembranças que julgava enterradas para sempre. Lembranças terríveis, que ela não consegue partilhar nem mesmo com Dan.

No Pacífico Sul, os animais mais perigosos do mundo serão o menor dos problemas de Amy e Dan. Com tantos segredos em jogo, está cada vez mais difícil distinguir amigos de inimigos. E para um dos competidores isso será fatal.

Descrição Scholastic

Neste sexto volume da série The 39 Clues, Amy e Dan voam para a Austrália. Tentando seguir o mesmo caminho de seus parentes, com 8 anos de atraso, eles ligam o último vôo de Amelia Earhart a seu próprio clã da família Cahill. Quando Amy começa a encarar flashbacks cada vez mais intensos da memória relacionada a seus pais, Dan tem de lidar com tubarões raivosos, aranhas venenosas e dos esquemas de espionagem armados por seus familiares numa trama de pura ação onde o próprio título já revela grande coisa sobre o enredo: nas profundezas.

Citação

"Você tem medo de tudo, exceto do que deveria temer"

Enredo

Dan e Amy vão para Sydney, para aprender sobre o que seus pais sabiam sobre os 39 Clue. Lá encontram seu tio, indo para a sua casa, Isabel Kabra (disfarçada) rouba colar de Amy e foge sem aviso prévio. Ela, então, bloqueia Amy em uma recriação de uma cela de prisão, que está em um museu, fala com Amy sobre a caça Clue e seus filhos. Na saída, Amy vê uma foto de Bob Troppo, que eles aprendem que é um Ekat.

Em seguida, eles finalmente se encontrarem Shep Trent, que eles gostam, mas não diga a ele sobre o que eles estão fazendo na Austrália. Amy é, então, encurralada por Irina. Ela diz que ninguém a não ser ela mesma pode dizer a ela que matou seus pais, e que ele está escondido em sua memória. Ela vai de Irina Spasky e vai direto para uma armadilha, e é alimentada por mentiras Isabel sobre a noite em que seus pais morreram.
Nas Profundezas

A Capa americana de "Nas Profundezas".

Ela estava indo para ser jogada aos tubarões, mas foi salvo por Hamilton. Então Irina começa a pensar em seu filho Nikolai e como Isabel indiretamente matou e como ela nunca vai fazer isso de novo. Shep então os leva onde seus pais foram e em um deles eles vão para baixo de um túnel para encontrar uma pista. Eles caem num buraco. Isabel começa a jogar aranhas, cobras venenosas e outras coisas para o buraco com eles.

Eles finalmente aprender que a pista está em Krakatau, onde vêem Alistair. Eles, então, alguém morre no final para salvar os irmãos.

Personagens

Nellie Gomez

  • Hamilton Holy
  • Mary-Todd Holt

Pista

Criticas

"Nas profundezas é uma historia cheia de mistérios, mas é também uma reflexão o auto conhecimento e as escolhas que cada um faz."

- Mysteriousreview.com

"Desta vez, Jude Watson vai ainda mais fundo nas emoções de Amy e Dan, mais sem deixar de lado o ritmo frenético da coleção. Este volume é uma aventura de tirar o folego".'

-Kidsreads.com

Curiosidade

  • O livro tem um material didatico, para professor que pode ser acessado pelo link .
  • É possivel ler os dois primeiros capitulos do livro, sendo cadastrado no site, através do link .
  • Na versão americana, o livro tem uma mensagem secreta, que dizem: "Encontre o outro cientista Ekaterina que chegou muito perto".

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória