FANDOM


O Código do Imperador
px

Autor:

Gordon Korman

Lançamento:

06 de Abril de 2011

Lugares:

Nepal - China

Editora EUA:

Scholastic

Editora BR:

Atica

Capa:

Renato Alarcão

ISBN:

9788508145478

Paginas:

215

Precedido por:

O Ninho de Cobras

Seguido Por:

Alerta de Tempestade


O Código do Imperador é o oitavo livro da Primeira Temporada do The 39 Clues.

O livro foi escrito pelo autor Gordon Korman (o mesmo de Uma Nota Errada) e teve seu lançamento nos EUA, no dia 6 de abril de 2010. Já no Brasil o lançamento pela editora Atica foi dia 6 de Abril de 2011.

Sinopse

Descrição Atica

Amy e Dan não tinham dúvida de que formavam o único grupo com boas intenções para as 39 pistas. Mas a descoberta na África mudou tudo o que sabiam sobre seus pais e sobre si mesmos.

Incertezas tomam conta dos irmãos e, no centro de Pequim, eles acabam se separando. Com Dan perdido no país mais populoso do mundo, Amy terá de decidir se procura a próxima pista ou o irmão.

Nos diferentes caminhos que percorrem, eles descobrem dicas deixadas por Pu Yi, o último imperador da China. Mas a viagem pela Ásia vai ainda lhes revelar o significado das 39 pistas. E a importância de que esse segredo não caia em mãos erradas.


Descrição Scholastic

As tensões estão em alta no oitavo livro explosivo de The 39 Clues, o #1 do New York série Times. Como a corrida para encontrar os 39 Clues se encontra no seu final explosivo, Amy e Dan deve explorar uma cultura antiga e roubar uma pista guardado por milhares dos melhores soldados do mundo. Como seus inimigos se aglomeram em, Amy e Dan se encontram separados pela a primeira vez. A escolha está diante deles - encontrar a próxima pista, ou encontrar seu caminho de volta para o outro.

Citação

"Pela primeira vez, sua determinação de escapar deu lugar ao medo. Estou sendo sequestrado"

Enredo

Amy e Dan vão à China para encontrar a próxima pista e "acidentalmene" eles são os únicos no avião que está assistindo a um filme sobre a Cidade Proibida, em vez de O Exterminador do Futuro. Infelizmente, eles não são os primeiros lá, e encontram Alistair Oh no aeroporto de Pequim. Ele diz que os Kabras e Holts já estão na China, após eles se recusarem a oferta de uma aliança. Após a vinda do aeroporto eles vão para a Cidade Proibida, em Pequim, e descobrem que o imperador Pu Yi foi um Janus . Dan encontra um pedaço de tecido de Seda em um sótão na Cidade Proibida, que detém um poema, bem como a Cahill crista e as cristas de filial de uma forma matemática e uma frase:

Lucian + Janus + Tomas + Ekaterina = Cahill

"Aquilo que buscas está na tua mão. Fixo para sempre no nascimento, onde a terra encontra o céu."

Amy e Nellie vão ao concerto de Jonah, esperando por informações sobre o paradeiro de Dan. Jonas está com eles, dizendo que não viu Dan. No dia seguinte, eles leram nos jornais que Dan está realmente com Jonas.
39clues8.jpg

A Capa Americana de "O Código do Imperador".

Depois do ocorrido no exercito Xian Dan fica bravo com a família Wizard depois de perceber que Cora estava envolvido na noite que seus pais morreram e folhas, gritando que ele é um Madrigal.

Através da televisão, Dan vê os Holts escalar o Monte Everest. Ele acha que o próximo destino pode estar lá. Amy sabe o destino seguinte, quando ela mudou quarto Puyi na Grande Muralha seguindo as exigências do feng shui para alcançar o positivo. Ela vê uma imagem do Monte Everest projetada em uma parede.

Os irmãos Cahill se reunem novamente em frente ao A-Star, um helicóptero. Depois de falar com alguém no telefone Nellie (ela afirma que é seu tio), o piloto voa relutante ambos ao Monte Everest e onde encontrar um frasco Janus deixado pelo britânico Cahill alpinista, George Mallory. O Holts e Ian Kabra alcançam eles na briga do soro. Ian acidentalmente cai e Amy escolheu salvar a sua vida, fazendo com que o soro Janus se quebre.

Então Dan mostra Amy o medalhão ele encontrou no templo Shaolin e vem um nome de um pirata chamada Anne Bonny. O próximo destino é o Caribe.

Personagens

  • Natalie Kabra
Lancamentolivro8.jpg

Cartaz do lançamento de "O Código do Imperador".

  • Alistair Oh
  • Bae Oh
  • Nellie Gomez
  • Saladin
  • Eisenhover Holt
  • Madison Holt
  • Reagan Holt
  • Hamilton Holt
  • Mary-Todd Holt
  • Li Wu Chen
  • Sr. Chen
  • Jonah Wizard
  • Cora Wizard
  • Broderick Wizard

Pista

Criticas

"Até agora, O Codigo do Imperador é um dos melhores livros desta ótima coleção, cujo final esta apenas a dois títulos de distância"

-Mysteriousreviews.com

"Gordon Korman criou uma historia com todos os elementos típicos das aventuras Cahill, e sua escrita impressionante conduz o leitor nesta viagem cheia de emoção. ".'

-Kidsreads.com

Curiosidade

  • O livro tem um material didatico, para professor que pode ser acessado pelo link .
  • É possivel ler os dois primeiros capitulos do livro, sendo cadastrado no site, através do link .
  • Na versão americana, o livro tem uma mensagem secreta, que diz: "Madrigais estão por trás de tudo. Eles colocam o caminho que os outros vão andar. O fim está próximo.".
  • O livro no começo iria se chamar "O Segredo da China", depois foi alterado para "O Código do Imperador"
  • Na versão audio-book, tem uma cena extra, onde Cora Wizard diz estar preparando seu filho para uma grande ação em Londres.

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória