FANDOM

O Fim do Mundo
px

Autor:

David Baldacci

Lançamento:

05 de março de 2013 (EUA) Novembro 2015 (Brasil)

Lugares:

Estados Unidos

Editora EUA:

Scholastic

Editora BR:

Ática

Precedido por:

Não Confiem em Ninguém

Seguido Por:

Terceira Temporada

O Fim do Mundo é o sexto e último livro da Segunda Temporada e foi lançado em Novembro de 2015. Ele foi escrito por David Baldacci. Este livro revelou o Vesper Um.

Sinopse

Ática

Nesta aventura eletrizante, Vesper Um está prestes a pôr em funcionamento uma máquina perigosa. Criado pelo cientista Arquimedes no passado remoto, o invento tem potencial para destruir o mundo, por meio de terremotos, tsunamis e erupções vulcânicas! Amy, Dan, Jake e Atticus não têm tempo a perder para evitar essa tragédia. Enquanto isso, os reféns da família Cahill tentam novas estratégias para se libertar e tomar parte da resistência. Altas doses de mistério e adrenalina neste volume, que traz o conflito final entre os Cahill e os Vesper

Scholastic

O sacrifício final

Tudo começou com um sequestro. A organização sombria conhecida apenas como Vespers arrebatou sete membros da família Cahill e exigiu uma série de resgates de itens suspeitos espalhados por todo o mundo. Dan Cahill e sua irmã mais velha Amy começaram mais uma caça ao tesouro global, determinados a trazer de volta o que Vesper Um tinha sequestrado.

Mas quando eles entregam o último resgate, Amy e Dan descobriram o plano aterrorizante do Vesper Um. Os objetos que ele solicitava eram peças vitais para algo que irá prejudicar milhões de pessoas inocentes. Agora os dois irmãos e seus amigos estão numa corrida para parar Vesper Um... antes que o mundo inteiro... BOOM .

Enredo

Após Dan Cahill beber o "soro" que ele fez com a ajuda de um cientista Ekaterina. Ele percebe que nada está acontecendo, e Amy aparece, saindo das sombras. Ela pede desculpas por fugir quando pareceu que os Vespers tinham ganhado e diz a Dan que não podia deixá-lo fazer isso. De alguma forma, Amy descobriu que Dan estava criando o soro e substituiu o soro real com uma mistura de vegetais. Dan ficou com raiva, dizendo que ele estava disposto a morrer para salvar o mundo. Eventualmente Amy diz a Dan que Isabel Kabra é a Vesper Dois e não a Vesper Um e que invadiu seus planos de voo e descobriu que Isabel está voando para Washington DC.

Depois de uma discussão, Atticus finalmente se lembra de que sua mãe tinha mencionado "Lewis and Clark" quando ela morreu. Com a maior coleção de itens Lewis e Clark estão no Museu Nacional de História Natural, Amy e Dan vão para DC.

Depois de um encontro com Isabel, eles descobrem que a localização dos refens e a produção da Máquina do Fim do Mundo está na região montanhosas dos Estados Unidos

Isabel está andando no labirinto sozinha, ela passa por uma sala com monitores e vê o corpo de Ian chorando e Natalie. Isabel, querendo vingança, bebe o soro. Os Vespers cientes da traição de Isabel começam a executar um plano para mata-la.

Amy consegue transformar a Máquina do Fim do Mundo em um eletroímã gigante. Os Véspers, suas armas, espadas e facas foi atraído para o ímã e assim eletrocutados. Damien se funde com o dispositivo, arruinando-lo e ele explode, matando Damien e Isabel. Uma pedra caindo atinge a cabeça de Amy. Ela tem uma visão de sonho sobre as pessoas que tinham morrido, e ficou chocada ao ver que Isabel e Natalie pareciam estar felizes. Em seguida, ela acorda e descobre que Jake a tinha levado para fora e que ela estava inconsciente por sete dias. A história termina com Amy e Dan discutindo sobre como eles iriam retornar à sua vida normal novamente.

39CapitolLogo.png

Washington, DC

Curiosidades

  • Antes do lançamento da obra, numa entrevista o autor disse: "Eu não posso prometer que todos, mesmo sendo do bem ou do mal, vão viver até o final em O Fim do Mundo. Na verdade, eu posso garantir que muitos de vocês se surpreenderão com que não vão viver. Mas o mundo do 39 Clues não é para os fracos de coração. É um mundo perigoso lá fora ."
  • A capa americana tinha um codigo que decifra a palavra: Natalie
  • No audiobook, há um áudio adicional com um programa de TV sobre Amy e Dan roubando a Medusa.

Também no FANDOM

Wiki aleatória