FANDOM

O Labirinto dos Ossos
px

Autor:

Rick Riordan

Lançamento:

2009

Lugares:

Paris - França Filadélfia - EUA

Editora EUA:

Scholastic

Editora BR:

Atica

Capa:

Renato Alarcão

ISBN:

9788508126910

Paginas:

239

Precedido por:

N A

Seguido Por:

Uma Nota Errada

O Labirinto dos Ossos ("The Maze of Bones", em inglês) é o primeiro livro da série The 39 Clues. Foi escrito por Rick Riordan e publicado pela Scholastic em 9 de setembro de 2008. A história central da série foi estabelecida por Rick mais um grupo de outros autores que continuaram a escrever a história pelos próximos nove livros.

O Labirinto dos Ossos alcançou a primeira posição como Livro Infantil na lista de Best Sellers do New York Times em 28 de setembro de 2008 e permaneceu na mesma por 16 semanas a partir de 2 de janeiro de 2009.

Resumo

Imagine se você descobrisse que faz parte de uma família de personalidades que mudaram a História. E imagine se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar um milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão que os órfãos Amy e Dan Cahill devem tomar em apenas cinco minutos. Os irmãos queimam seus cheques e se lançam na busca das 39 pistas. O que eles nem imaginam é que seus maiores inimigos serão os próprios Cahill, uma família dividida em clãs e capazes de qualquer trapaça para chegar ao tesouro

Enredo

A história começa com Grace Cahill,chegando a hora da sua morte, pede para William McIntyre mudar a versão alternativa de seu testamento e morre logo após ser alterado. Depois que está certo da sua morte, o homem de preto sai da sombra e fala com McIntyre.

Os personagens principais, Amy e Dan Cahill, são, introduzido. Eles são netos de Grace e vão para o seu funeral na mansão com a irmã de Grace e seu guardiã tia Beatrice . Logo antes do funeral, Amy e Dan são vitimas dos Holts: Os pais, Eisenhower e Mary-Todd , e seus filhos, Hamilton, Madison e Reagan. Em seguida, uma seleção não-aleatória de Cahills, incluindo Amy e Dan, são chamados para uma conversa particular. William McIntyre mostra-lhes um vídeo de Grace Cahill dizendo-lhes que estão à beira do seu maior desafio até agora. McIntyre, em seguida, diz que eles têm uma escolha, um milhão de dólares, ou uma chance de ser o maior Cahill na história e dá-lhes cinco minutos para decidir. Dan quer o dinheiro para cartões de baseball, enquanto Amy quer a chance para fazer Grace orgulhosa. Em seguida, os Kabras tentar desencorajá-los a tomar o desafio. No final, Amy e Dan escolheu a chance e receber um envelope lacrado que eles são orientados a não abrir. Em seguida, os Holts, Alistair Oh, Kabras. Jonah, os Starling e Irina Spasky aceitam o desafio. O envelope diz:

REF DO SEGREDO: RESOLUÇÃO - Para descobrir o que parece. Procure Richard S ____

Todos da sala, saem em busca dos significados. Enquanto isso, William dá um último aviso de Grace as crianças, "Cuidado com os Madrigais". Amy então vai para a biblioteca, mas não encontra nada lá, mas Dan abre uma passagem para a biblioteca secreta, onde Alistair encontrar uma cópia do Almanaque do pobre Richard. Porém a mansão começa a pegar fogo. Eles escapam através das aberturas (Dan pega o gato de Grace, Saladin, e uma caixa de jóias na saída) e vão para casa onde eles se convencem Nellie Gomez para ser seu acompanhante para sua viagem. Eles, então, vão para o Instituto Franklin, e depois França.

Na França, eles rejeitam a oferta de Jonah Wizard e siga Irina Spasky, que, devido a uma cadeia de roubo, agora tem o almanaque. Irina os atraiu para uma armadilha em uma ilha, mas foram mais tarde salvou de forma imprevisível pelos Holts. Após sua fuga, Amy e Dan dizem a  Nellie tudo sobre os 39 Clues, Nellie e decide ajudá-los.

Com suas informações, os Cahills vão para as Catacumbas de Paris. Eles encontram alguns ossos que têm números sobre eles: um jogo de número caixa mágica, plantada ali por Benjamin Franklin para dar as coordenadas para a próxima pista. Isto leva-los a uma igreja onde eles encontram uma sala com um mural das quatro Cahills originais, depois que os quatro ramos Cahill são nomeados.

Dentro do vaso no quarto tem um pequeno frasco, com palavras embaralhadas sobre ele. Dan resolve o anagrama, e eles resolvem inserir o frasco em um pára-raios uma das invenções de Benjamin Franklin para carregá-lo. Amy consegue, mas o frasco é então roubado pelos Kabras. No entanto, Dan ainda tem o envelope original, e resolve o quebra-cabeça para a pista: Solução de Ferro

Após investigarem uma suposta musica que encontraram no quarto, eles decobrem que se trata de uma musica de Wolfgang Amadeus Mozart e partem para Viena, na Aústria.

Personagens

Abaixo segue a lista dos personagens, por ordem de aparição.

AqfNvlXCEAA6di7.jpg

Outras versões do "O Labirinto dos Ossos" pelo mundo.

Pista

A pista descoberta neste livro é Solução de Ferro.

Outras versões

O Labirinto dos Ossos chegou a ser lançado para mais de 27 idiomas, sendo alguns: Inglês, português, grego, espanhol, italiano, frances e japonês.

Curiosidades

THE 39 CLUES - O Labirinto dos Ossos chega ao Brasil00:31

THE 39 CLUES - O Labirinto dos Ossos chega ao Brasil

Video Promocional para "O Labirinto de Ossos"

  • O livro tem um material didatico, para professor que pode ser acessado pelo link .
  • É possivel ler os dois primeiros capitulos do livro, sendo cadastrado no site, através do link .
  • A soma do quadrado mágico de cranios, na página 189 é 37.
  • Na versão americana, em audiobook é extraido uma cena inédita, onde a Grace Cahill tem uma colisão com o seu avião e descobrir a pista fosforo do fundo do mar, com a ajuda de Anne Cahill.
  • Antes do lançamento da coleção Rapid Fire, não se sabia a existência de Astrid Rosenbloom no testamento de Grace.
  • O livro também acompanhou com um video promocional, que chegou a passar nos cinemas e na televisão.

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória