FANDOM

O Ladrão de Espadas
Ladrao-de-espadas

Autor:

Peter Lerangis

Lançamento:

Lugares:

Tóquio, Japão Seul, Coréia do Sul

Editora EUA:

Scholastic

Editora BR:

Atica

Capa:

Renato Alarcão

ISBN:

9788508127573

Paginas:

168

Precedido por:

Uma Nota Errada

Seguido Por:

Além do Túmulo

O Ladrão de Espadas é o terceiro livro da Primeira Temporada e foi escrito por Peter Lerangis. Nos Estados Unidos, o livro teve lançamento no dia 3 de março de 2009. Já no Brasil foi no mês de Março de 2010.

Sinopse

Amy e Dan decidem ir para o Japão seguindo a dica encontrada em Veneza: uma espada de samurai. Mas já no aeroporto são surpreendidos por um golpe de seus concorrentes. Ian e Natalie Kabra tomam suas passagens e embarcam no avião, sequestrando a au pair Nellie. Sozinhos, os irmãos Cahill são abordados pelo tio Alistair Oh e rumam com ele para o Oriente.dfDF

Citação

"Com um Segredo tão poderoso em jogo, a inveja é inevitável e nenhuma aliança sobreviverá."

Resumo

O livro começa com Dan e Amy em um aeroporto de Veneza. Lá, Ian e Natalie Kabra roubam seus bilhetes de avião e embarcam em um avião com sua au pair, Nellie Gomez, que já está no avião. Amy e Dan são forçados a se juntar com Alistair Oh e voar com ele em seu avião particular para Tóquio, no Japão. Juntos, eles aprendem sobre Toyotomi Hideyoshi, o maior guerreiro da história do Japão. Os Holts seqüestram Amy, Dan e Alistair e ameaçam a ajudá-los a encontrar a próxima pista. O grupo, então, vai para uma estação de trem e Dan e Amy são quase atropelados por um trem. No entanto, Alistair puxa-os para a sala, salvando-os ambos. Neste quarto, eles encontram um haicai, o que lhes diz para utilizar a geometria para encontrar o tesouro de Hideyoshi. Mais tarde, eles encontram algumas formas geométricas, mas são perseguidos pela Yakuza e são mais uma vez quase mortos. Eles são resgatados por Nellie, que fechou um acordo com os Kabras. Ian dá a Amy uma pequena moeda de importância para a pesquisa, depois de suas mãos escovado uns contra os outros no carro, esperando que este sinal pode ganhar a confiança de Amy.

Eles decodificam outra mensagem nas formas, e algumas letras em inglês. A mensagem diz-lhes para ir para a Coréia. Na Coréia do Sul, todo mundo vai para a casa de Alistair. Lá, Alistair anuncia que está cansado, então ele vai tirar um cochilo, então todos eles pode procurar a pista, Ian pede Amy se ela quer ir no labirinto com ele, ela recusa-o desde Alistar disse que ninguém deve andar nas suas terras, depois de um tempo, Ian sai do labirinto gritando por que o cão de Alistair mordeu-o na nadegas, e rasgou as calças, ele correu na frente de Amy, mas rapidamente muda sua atitude de volta na frente de todos os outros, já que o Alistair gritando acordou-se, em seguida, ele lhes dá uma pista para entrar em sua biblioteca secreta 'Por que deixar a fábrica, quando os trabalhadores estão em seu auge?'. Em seguida, são recebidos no santuário Oh. Lá, eles a busca de livros sobre a família Cahill na biblioteca secreta de Alistair, este fascinado Amy e Dan, uma vez que nunca foi dito antes sobre a sua família, enquanto os Kabras encontrá-lo um pouco chato, uma vez que conheço tudo desde que eles foram crianças.

Ao ler um deles, Amy e Dan descobrem que o segredo dos 39 Clues é o segredo da alquimia (a pedra filosofal), e também em um dos livros que eles aprendem que têm que ir a uma montanha chamada Pukhansan. Enquanto tenta encontrar a montanha, Ian oferece uma corrida entre ele e Amy para um pedregulho perto, para mostrar que ela é forte, ela aceita e bate em Ian por um segundo, lá eles estande tanto em cima da pedra sem fôlego, Amy olha nos olhos de Ian vê-lo de um ponto de vista diferente, o seu exemplo está mudando o ângulo de uma pintura e, finalmente, compreender o significado, ela se sente envergonhado e pensa Ian está rindo dela, mas percebe que seus olhos estão convidando-a a rir com ele, seu coração está acelerado enquanto seus rostos são apenas a centímetros de distância, eles logo são interrompidos por Dan, que os chama de "Sr. e Sra. Kabra", fazendo com que Amy a corar.

Dentro, eles encontram todos os tesouros de Hideyoshi, e a terceira pista, ouro. Os Kabras tem um plano, mas poucos sabem que Dan também tem um plano. Ele descobre um anagrama e diz que o próximo local é o Lago Tash que ele diz está localizado no Quirguistão. Os Kabras depois traí-los e selá-los dentro da caverna, enterrando-os vivos. Dan começa a contar Alistair e Amy que ele enganou os Kabras para ir a um inexistente Lago Tash, mas é interrompido por Amy. Ela percebe que eles estão cercados por carvão e pólvora. Usando a partidas Dan tirou do Hotel Muito Obrigado, eles explodir a caverna. Dan e Amy fazê-lo fora, mas Alistair parece ser esmagados sob pedras caindo, e é dado como morto. Os policiais chegam e Dan e Amy dizer-lhes sobre Alistair. Eles, então, ver Bae Oh falar com O Homem de Preto.

Personagens

Abaixo segue a lista dos personagens, por ordem de aparição.

  • Alistair Oh
  • Dan Cahill
  • Amy Cahill
  • Saladin
  • Ian Kabra
  • Natalie Kabra
  • Mary-Todd Holt
  • Madison Holt
  • Homem de Preto
  • Bae Oh

Pista

A pista descoberta neste livro é Ouro.

Criticas

THE SWORD THIEF 1276281387P

A Capa americana de "O Ladrão de Espadas".

Este livro é garantia de diversão entre os fãs da serie que gostam das piadas do Dan, dos traiçoeiros Cahill e de finais surpreendentes.

School Library Journal

"O autor mergulha no fascinante mundo do Japão com enigmas inteligentes, lembranças do passado e piadas hilarias."

Kidsreads.com

Curiosidades

  • O livro tem um material didatico, para professor que pode ser acessado pelo link .
  • É possivel ler os dois primeiros capitulos do livro, sendo cadastrado no site, através do link .
  • Na versão americana, o livro tem uma mensagem secreta, que diz: "A competição é sobre Hope Cahill".

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória