FANDOM

O Ninho de Cobras
Anigifninho

Autor:

Peter Lerangis

Lançamento:

28 de Janeiro de 2011

Lugares:

Joanesburgo, Durban, KwaZulu Natel e Madagascar

Editora EUA:

Scholastic

Editora BR:

Atica

Capa:

Renato Alarcão

ISBN:

9788508143931

Paginas:

221

Precedido por:

Nas Profundezas

Seguido Por:

O Código do Imperador

O Ninho de Cobras é o setimo livro da Primeira Temporada do The 39 Clues.

O livro foi escrito pelo autor Peter Lerangis (o mesmo de O Ladrão de Espadas e teve seu lançamento nos EUA, no dia 02 de fevereiro de 2010. Já no Brasil o lançamento pela editora Atica foi dia 28 de Janeiro de 2011.

Sinopse

Descrição Atica

A África do Sul é o novo destino de Amy, Dan e Nellie. Mais experientes na corrida, eles não demoram a descobrir um estranho envolvimento entre o guerreiro tribal Shaka Zulu e a família Cahill.

Os inimigos estão se revezando para emboscá-los, em perseguições de tirar o fôlego. Mas cada vez mais os irmãos recebem ajuda inesperada para saírem das enrascadas — inclusive da falecida avó Grace, que parece estar em todo lugar. Com os nervos à flor da pele, eles precisarão de muita coragem para enfrentar o que estão prestes a descobrir. Prepare-se para a revelação de um dos maiores segredos desta aventura: o clã a que Amy e Dan pertencem.

Descrição Scholastic

O segredo mais perigoso do passado de Amy e Dan é revelado no Livro 7 do The 39 Clues. A contagem de corpos está aumentando. Abalado pelos acontecimentos recentes, Amy e Dan fogem para uma terra exótica e rastream os passos de seu ancestral mais formidável: um líder militar de proporções míticas. No entanto, assim como os irmãos começam a dominar a arte da guerra antiga, eles enfrentam um inimigo perigoso que não pode ser cortado com uma espada: a verdade. Com as apostas mais altas do que nunca, Amy e Dan descobrem um segredo devastador que mudara tudo.

Citação

"Eu quis que ele morresse, Dan. Nunca senti isso antes. O que há de errado comigo?"

Enredo

Chocados com a morte de Irina Spasky, Dan e Amy andam em perigo mais uma vez. Primeiro eles começam a questionar o quanto eles confiam em sua au pair, Nellie Gomez. Mais tarde, no livro, ela recupera a sua confiança. Os dois foram abalados com o que aconteceu e eles não podiam acreditar que Irina estava do seu lado. Alguns momentos depois, Nellie apareceu, marcando a chegada da polícia. Acontece que Isabel Kabra tinha chamado a polícia para colocar a culpa da morte de Irina em Alistair Oh.

39cluesbook7

A Capa Americana de "O Ninho de Cobras".

Enquanto isso, depois de usar seu código de quebra de habilidades, Dan e Amy descobriram que as últimas palavras que Irina falou foi realmente uma canção. "Eu estou com você e você está comigo e por isso estamos todos juntos", que aponta para seu próximo destino: Pretória, África do Sul .

Após a sua chegada na África do Sul, um homem misterioso dá um cartão postal para os irmãos o que aponta para uma conexão com uma pessoa famosa chamado Shaka Zulu. Eles descobrem que ele era um membro do ramo Tomas. Seguindo uma linha de pistas, Shaka Zulu foi então conectado a Winston Churchill .

Ao visitar uma biblioteca com um documento escrito por Churchill, eles descobrem que a pista estava escondido com o corpo de Shaka Zulu. Eles também encontram um túnel da prisão Numero Quatro em que, diz-se, que Churchill tinha escondido enquanto ele estava na África. Eles desbloqueado a mensagem do Churchill, que apontava para uma coordenada certa que acabou por ser um reduto Tomas. Depois de se infiltrar na fortaleza Tomas eles logo descobriram uma caixa com um diamante. Porém, Aloe vinha crescendo ao redor da caixa, acabando por ser a pista real.

Após isso eles vão para a casa de Grace em Madagascar e descobrem seu verdeiro clã.

Personagens

Pista

Criticas

"O ninho de Cobras é uma aventura emocionante. O Leitor com certeza não vai se entendiar! Além de um ritmo intenso na corrida das pistas, há também um inicio de uma nova paixão.."

-Kidzworld.com

"Os dois jovens protagonista amadureceram nas mãos de Peter Lerangis. Dan coloca à frente da pesquisa e chega a gostar disto, e Amy tem seu merecidos momentos de auto confiança".'

-Kidsreads.com

Curiosidade

  • O livro tem um material didatico, para professor que pode ser acessado pelo link .
  • É possivel ler os dois primeiros capitulos do livro, sendo cadastrado no site, através do link .
  • Na versão americana, o livro tem uma mensagem secreta, que diz: "Grace Cahill = Lider Madrigal".

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória