FANDOM

39 Clues logo.png

O Logo do The 39 Clues

The 39 Clues
é uma série de livros de aventura, que conta com livros, jogos online, e coleção de cartões. Publicado pela Scholastic, sendo no Brasil publicado pela Editora Ática. Amy e Dan concordam com o desafio em que a sua avó Grace Cahill propôs a eles e outros membros da família durante seu testamento, e vão a procura de 39 pistas espalhadas pelo mundo. Rick Riordan escreveu o primeiro livro e do arco de história principal, no entanto, outros autores escreveram o restante dos livros da série. Todos os dez livros foram escritos e publicados, os autores sendo Rick Riordan, Gordon Korman, Peter Lerangis, Jude Watson, Patrick Carman, Linda Sue Park e Margaret Peterson Haddix.

Devido à integração da série de jogos on-line e um cartão de coleta com a leitura, a série cria uma experiência interativa. Além disso, há prêmios exclusivos para crianças, comprando os livros e jogar o jogo online. Os romances são projetados para incorporar elementos históricos, colocando pessoas famosas no meio da família Cahill.

Livros

Os livros do The 39 Clues são divididos em quatro temporadas, além de livros adicionais.

Primeira Temporada

Anigif.gif

A Primeira Temporada

A Primeira Temporada do The 39 Clues, conta a historia dos irmãos Dan e Amy na caça das 39 pistas. Cada historia se passa em um país do mundo e é sempre focada em algum personagem ilustre.

No total são treze livros, sendo dez da historia original, dois livros adicionais e um livro de transição para a Segunda Temporada. O unico livro da Primeira Temporada não lançado no Brasil foi o Agent Handbook.

Serie Original:

  1. O Labirinto dos Ossos
  2. Uma Nota Errada
  3. O Ladrão de Espadas
  4. Além do Túmulo
  5. O Círculo Negro
  6. Nas Profundezas
  7. O Ninho de Cobras
  8. O Código do Imperador
  9. Alerta de Tempestade
  10. O Último Desafio

Livros Adicionais:

  1. O Livro Negro da Família Cahill
  2. Agent Handbook

Livro de transição para a Segunda Temporada:

  1. A Ascensão dos Vesper

Segunda Temporada

Sem título.png

A Segunda Temporada

A Segunda Temporada do The 39 Clues, conta a historia dos irmãos Dan e Amy, depois da caça as 39 pistas, e com a introdução dos Vespers, que são uma familia que buscam O Soro Mestre.

No total são dezoito livros, sendo seis da história original, um livro de transição, quatros livros do Cahill Files e sete livros do Rapid Fire. A segunda Temporada recebeu o nome de "Cahill vs Vesper".

Livro de transição da Segunda Temporada:

  1. A Ascensão dos Vesper

The 39 Clues Cahills vs. Vespers - Are You Ready?00:35

The 39 Clues Cahills vs. Vespers - Are You Ready?

Trailer da Segunda Temporada - Cahill vs Vesper

Serie Original:

  1. A Conspiração Medusa
  2. Um Resgate Impossível
  3. Na Calada da Noite
  4. A Toda Prova
  5. Não Confiem em Ninguém
  6. O Fim do Mundo

Coleção Jogo Rápido:

  1. Legado
  2. Estopim
  3. Caçado
  4. Arrasados
  5. Turbulência
  6. Invasão
  7. Fogos de Artifício
The 39 Clues Cahills vs. Vespers -- Are you ready?00:30

The 39 Clues Cahills vs. Vespers -- Are you ready?

Segundo Trailer de Cahill vs Vesper

Coleção The Cahill Files:

  1. Operação Trindade
  2. O Trabalho Submarino
  3. A Perseguição do Casaco Vermelho
  4. A Fuga Houdini
  5. Noite Silenciosa
  6. Espiões

Terceira Temporada

12101-13.jpg

Logo da Terceira Temporada

A Terceira Temporada, recebeu o nome de Unstoppable (Imparável) e não foi lançada no Brasil. De acordo com a editora: "O enredo leva Amy e Dan Cahill a explorar civilizações perdidas do mundo." A coleção foi lançada no segundo semestre de 2013.

Livros Complementares:

  1. Midnight Ride

Quarta Temporada

A Quarta e última temporada se chama Doublecross (em tradução livre: Traição). A coleção foi lançada no ano de 2015. É composta por quatro livros. O principal vilão dessa temporada é The Outcast (em tradução livre: O Rejeitado), um Cahill do passado que conhecia Grace e que foi expulso da família por algum motivo não revelado.

  • Mission Titanic - Jude Watson
  • Mission Hindenburg - C. Alexander London
  • Mission Hurricane - Jenny Goebel
  • Mission Atomic - Sarwat Chadda

Cahill

A Família Cahill é a família mais poderosa da história. Fundada por Gideon Cahill e sua mulher Olivia Cahill , por volta de 1500. A família foi dividida em um incêndio e criou cinco ramos.

A Familia Cahill tem ao todo tem cinco ramos, todos criados pelos filhos de Olivia Cahill e Gideon Cahill, todos com exceção de Madrigal tem uma parte do Soro Mestre.

Clãs

A Família Cahill é composta por 5 clãs, sendo eles Tomas, Ekaterina, Lucian, Janus e Madrigal.

Tomas

Tomas Logo.jpg

Ver artigo principal: Tomas

O Poder Tomas foi fundada por Thomas Cahill. Eles são conhecidos por seu talento no esporte, porém não são tão espertos que nem os outros clãs.

Ekaterina

Ekat logo.jpg

Ver artigo principal: Ekaterina

O Poder Ekaterina foi fundada por Katherine Cahill, a primeira filha de Gideon Cahill. Eles são conhecidos e mais chamados por Ekats.

Lucians

Lucian Logo.jpg

Ver artigo principal: Lucians

O clã Lucian foi fundado por Luke Cahill. Eles são conhecidos por seu talento com venenos, sabotagens, armas envenenadas.

Janus

Janus Logo.jpg

Ver artigo principal: Janus

O Poder Janus foi fundada por Jane Cahill. Eles são conhecidos por seu talento artistico.

Madrigal

End game.png

Ver artigo principal: Madrigal

Os Madrigal foi fundada por Madeleine Cahill. Eles são o ultimo e o mais secreto clã dos Cahill.

Pistas

39 Clues.png

As 39 Pistas

Aquele que descobrir as 39 pistas do segredo vai se tornar a pessoa mais poderosa do mundo. Quando combinados, as pistas irão formar um soro. Dan e Amy Cahill encontrou todas as 39 delas ao longo dos livros. Quatro dos cinco ramos têm um soro (Serum Janus , Tomas Soro , Soro Lucian , Ekaterina Soro) cada qual, tem seus talentos especiais. O soro contém as várias pistas do ramo. Beber o soro vai dar à pessoa as qualidades desse ramo.

As 39 pistas, que foram divulgados no O Ultimo Desafio são:

  1. Solução de Ferro
  2. Tungstênio
  3. Fórmula da base do soro
  4. Ouro
  5. Mirra
  6. Âmbar
  7. Água
  8. Aloe
  9. Veneno de cobra-real
  10. Alecrim
  11. Hidrogênio
  12. Absinto
  13. Magnésio
  14. Hortelã
  15. Quartzo
  16. Zinco
  17. Pérola
  18. Mel
  19. Enxofre
  20. Sangue
  21. Osso
  22. Chumbo
  23. Mercúrio
  24. Platina
  25. Iodo
  26. Macis
  27. Lírio
  28. Cobre
  29. Pimenta
  30. Seda
  31. Cevada
  32. Vinagre
  33. Prata
  34. Fósforo
  35. Urânio
  36. Cacau
  37. Carbonato de Cálcio
  38. Trevo
  39. Sal

Soro Mestre

O Soro Mestre é soro que Gideon Cahill criou antes da sua morte, quem a toma ganha todos os poderes do quatros clãs Cahill. Ele é dividido em:

Vesper

Os Vespers foi fundada por Damien Vesper. Eles são uma família inimiga dos Cahill que conhecem os segredos das 39 Pistas. Gideon Cahill e Damien Vespers eram grandes amigos, até que Damien descobriu o segredo de Gideon, o segredo das 39 pistas, que juntam formariam um Soro Mestre, tornando a pessoa que a beber o ser mais poderoso de mundo. Damien dominado pelo odio e a sede por vingança, ataca Gideon e sua família no grande O Incêndio Cahill.

Após dividir toda família Cahill, Damien cria a sociedade Vesper, afim de descobrir as 39 pistas e dominarem o mundo com suas crenças.

Conselho dos Seis

Six.JPG

O Conselho dos Seis

O Conselho dos Seis são os seis mais alta classificação do clã dos Vesper, cada um com um papel específico a desempenhar.

Guardiões

A família Guardiões é a terceiro família envolvida no mundo dos Cahills, o primeiro a fazerem uma aliança, que protegem os pedaços do dispositivo da Máquina do Fim do Mundo (Ou Máquina do Juízo Final), que inclui o Mapa de Virga, o Anel de Gideon, Medusa, Il Milione, um Astrolábio, o Livro de Dispositivos Engenhosos, Esfera Armilar, engrenagens, eletroímãs, Máquina de Anticítera e o Manuscrito Voynich.

Máquina do Fim do Mundo

A Máquina do Fim do Mundo (ou Máquina do Juízo Final) é um dispositivo escrito pelo o filosofo, matemático, físico, engenheiro, inventor, e astrônomo grego Arquimedes. No início dos anos 1500, Damien Vesper começou a trabalhar na máquina, mais não conseguiu descobrir como construí-lo. Ele funciona através da inversão do pólo magnético da Terra, rapidamente usando eletroímãs super-poderosos, fazendo com que a rotação do núcleo da Terra se altere, o que faz com que o manto da terra se mude também. Assim começa a desencadear uma cadeia de terremotos, tsunamis e erupções vulcânicas que iria trazer o fim do mundo. Também reduz a intensidade do campo magnético da Terra em 10%, que deixe a terra ser exposta à radiação direta do sol. Foi recriado (tecnicamente) em 2010 por Damien Vesper III. Ela é dividida em:

Os Piercers

Os Piercers foi fundada por J. Rutherford Pierce. Eles são uma família que também conhecem os segredos das 39 Pistas. Ela é a quarta envolvida na historia do Soro Mestre, depois dos Cahill, Vesper e os Guardiões. Eles apareceram na Terceira Temporada e foram os antagonistas.

Antídoto Soro

O Antídoto foi o foco principal da Temporada 3, foi feita por Olivia Cahill. Ela aprendeu a fazer o antídoto de seu tempo como aprendiz de Leonardo Da Vinci. Foi feito por Sammy Mourad em Flashpoint , quando os Cahills estavam montando o antídoto para salvar a vida de Amy.

Ingredientes:

  • Uma espiga antiga de Milho.

Filme

O primeiro livro teve os direitos comprados pela empresa DreamWorks SKG. Em 2013 os direitos foram adquridos pela Universal. Sem atualizações quanto ao progresso da adaptação dos livros para o cinema, não se sabe em que estágio está a adaptação, no entanto, dificilmente deve ter passado da fase de elaboração conceitual.

Também no FANDOM

Wiki aleatória