FANDOM

Um Resgate Impossível
px

Autores:

Jude Watson.

Lançamento:

Fevereiro de 2013

Lugares:

Florença - Itália Lucerna, Basileia - Suíça; Kutná Hora, Praga - República Checa

Editora EUA:

Scholastic

Editora BR:

Atica

Capa:

Eduardo Ferigato

ISBN:

9788508162635

Paginas:

216

Precedido por:

A Conspiração Medusa

Seguido Por:

Na Calada da Noite

Um Resgate Impossivel é o decimo terceiro livro do The 39 Clues. Sendo o segundo da Segunda Temporada.

Foi escrito por Jude Watson que também escreveu: Além do Túmulo, Nas Profundezas e A Ascensão dos Vesper.

Sinopse

Sinopse do site oficial do The 39 Clues BR

As exigências do resgate foram cumpridas, mas os reféns não foram liberados. O que mais Amy e Dan precisarão fazer para verem livres seus familiares? Conforme orientações de Vesper Um, os irmãos Cahill seguem para a Suíça com a missão de encontrar o mapa-múndi medieval De Virga, desaparecido desde 1932. E cada vez fica mais claro que esses desafios pouco se assemelham com a caça às pistas - não só a Interpol está na cola deles como também, para piorar, alguns membros do grupo inimigo decidiram agir por conta própria. Enquanto tentam remendar pedaços de informações, Amy e Dan descobrem que a história toda é muito mais complexa do que imaginavam. E que nem tudo o que foi enterrado está esquecido.

Sinopse Scholastic

Amy e Dan estão em uma corrida para salvar suas vidas. . . e o inimigo pode estar ainda mais perto do que eles pensam, quando sete membros de sua família foram sequestrados por uma organização sinistra conhecida como a Véspers, Dan Cahill e sua irmã mais velha, Amy, prometeram que iria fazer tudo para trazer os reféns de volta para casa. Mas, então, o resgate que os Vespers exigem é impossível.
Reféns.jpg

Camera Vesper 4: Nossos Hospedes

Amy e Dan têm apenas alguns dias para rastrear e roubar um mapa antigo. O único problema? Ninguém viu o mapa por meio século. Agora, Amy e Dan estão em uma busca desesperada que vai levá-los para os nazistas, espiões, um rei louco e alguns dos segredos mais sujos da história. É a corrida de suas vidas. . . e um passo em falso significa morte certa para os reféns.

Citação

"Siga o Pardal até o Castelo do Rei Louco."

Enredo

No início do livro, Amy e Dan estão vagando na estação ferroviária de Santa Maria Novella, em Florença, quando se depararem com uma garota chamada Vanessa Mallory, que é, na verdade Cheyenne Wyoming, onde Vesper Um  envia os irmãos para a sua próxima missão: encontrar o Mapa de Virga. Uma vez que estão no trem, eles perceberam que foram enganados, e um agente da Interpol chamado Milos Vanek, tentou caçá-los.

Mas, eles conseguem escapar do trem, escondendo-se dentro de sacos de bagagem de outras pessoas, em Enderberg. A primeiro pista para encontrar o mapa é a casa de leilões em Lucerna, e eles têm que irem para a casa disfarçados como pessoas ricas para ter sucesso. Dentro da casa, eles se escondem num escritório para obter o Mapa de Virga numa sala de arquivos. Ian traduz, revelando que estas quatro pessoas, Otto Hummer o professor, Jane Sperling a socialite, Marcel Maubert o negociante de arte, e Reginald Tawnley a pessoa que possuía uma biblioteca particular, tem algo a ver com o mapa.

Mais tarde, William McIntyre encontra Amy e Dan Cahill, mas Dan empurra-o para o rio. Depois que eles estavam dentro de um Sedan azul, depois William da para Dan um relógio de pulso GPS, e os deixa em uma casa segura, em Basileia.
A King's Ransom.jpg

A Capa Americana de Um Resgate impossível.

Amy Cahill foi remendado todas as informações que ela e o centro reuniram e concluiu que eles tem que procurar o Castelo de Neuschwanstein.

Depois de chamar para backup, Jonas e Hamilton ambos vêm de Munique em seu caminho para o castelo, mas eles acidentalmente encontram Cheyenne Wyoming e quase são mortos. Enquanto isso, Amy e Dan encontram um caderno preto de propriedade de Jane Sperling no castelo. Dentro é uma nota que provavelmente vai levá-los até o local do mapa de Virga. Por outro golpe de má sorte, Casper encontram eles, e quase os mata, mas Jonas e Hamilton veio para o resgate.

A análise vem do centro de comando sobre as notas: são cerca de um livro de Johannes Kepler, que foi recuperado a partir do castelo para a Biblioteca de Filosofia e Cosmologia em Praga, República Checa. Eles vão lá para investigar o livro, mas não pode, sem um papel de referência. Eles tentam usar Mark Rosenbloom, mas ainda não é um sucesso. No hotel, eles voltaram a escapar de Milos Vanek.

Depois de ir para Ossuário de Sedlec em um palpite do Centro de Comando, eles descobrem um arquivo flash drive Um relatório sobre a Vesper e as iniciais AJT, Arthur Josiah Trent, esculpida na parede, o que choca Dan porque prova que Arthur era um Vesper. Eles, então, chamam Erasmus, que responde a todas as suas perguntas sobre Arthur. Ele explica como Arthur foi iniciado nos Vespers, mas depois cortou todos os laços com eles. Depois, Ian chamam para dizer que um professor Lucian concordou em ajudar Dan e Amy entrar na Biblioteca de Filosofia.

Depois de ir à biblioteca, eles se encontram com Jake e Atticus no lado de fora. Embora Jake é originalmente inclinado a chamar a Interpol, Atticus pede-lhe para esperar ao ver o retrato de Jane Sperling, que é a sua bisavó. Atticus e Jake ambos decidem ajudar os irmãos. No interior, Katja Mavel , a diretor da biblioteca, dá-lhes o que eles querem. Jake tem sucesso em atrair-la, e que deixa Dan, Amy e Atticus. Eles finalmente encontrar o mapa dentro do próprio livro. Mais tarde, os irmãos Cahill são presos no interior da sala (Atticus conseguiu sair) e Casper ativou a opção Gás (que remove o oxigênio na sala), mas com Dan e habilidades de hacker de Evan combinados, os irmãos saem da sala vivos. Enquanto isso, em Roma, William McIntyre é morto pelo o Vesper Um vestido como um garçom. Ele deixou uma mensagem secreta em seu sapato antes de morrer.

De volta a Praga, Amy e Dan revelam a sua verdadeira intenção sobre o que eles estão fazendo, e Atticus revela seu envolvimento como os Guardiões. Os irmãos nunca tinha ouvido falar do grupo antes. Dan consegue fazer uma conexão com Il Milione e o mapa: é Samarkand, no Uzbequistão - possivelmente a próxima parada para o próximo assalto. Vesper Um pede-lhes para deixar o pacote na Torre de Astronomia, perto da estátua de Jan Hus. Eles fazem o que foi pedido, mas era uma armdilha e Atticus é sequestrado.

Vesper Um sabe agora Dan e Amy têm escondido epílogo do Marco Polo de todo esse tempo, e explica que Atticus foi o preço de mantê-la com ele. Minutos depois, outra mensagem vai para o telefone de Dan, enviado por AJT.

Personagens

Segue os personagens por ordem de aparição:

Critica

"Neste volume, Amy e Dan estão em uma busca desesperada que vai leva-los a nazistas, espiões, rei louco e alguns dos piores segredos da historia. E um passo em falso, significa morte na certa."

- KidsReads.com

"Poderíamos pensar que depois de tantos livros, a coleção ficaria repetitiva. Mais Jude Watson consegue elevar o patamar da narrativa com quebra-cabeça complicados que levaram os leitores curiosos ."

- Factionaddict.com

Curiosidades

  • Cheyenne Wyoming teve apenas 2 disfarces neste livro.
  • É revelado neste livro outra família: os Guardiões.
  • William McIntyre foi a única pessoa da família Cahill, que descobriu quem era o Vesper Um, antes de ser morto pelo o mesmo.
  • Na Capa americana, tem vários códigos que descifrando forma as frases: "Encontre Stan", "Eu moverei a Terra", além de referência a Arquimedes e o país Uzbequistão.
  • Na versão audiobook, há uma cena extra historica, o ritual de iniciação de Arthur Trent no clã Vesper.

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória