FANDOM

Uma Nota Errada
px

Autor:

Gordon Korman

Lançamento:

26 de março de 2010

Lugares:

Viena e Salzburgo - Áustria Veneza - Itália

Editora EUA:

Scholastic

Editora BR:

Atica

Capa:

Renato Alarcão

ISBN:

9788508127313

Paginas:

191

Precedido por:

O Labirinto dos Ossos

Seguido Por:

O Ladrão de Espadas

Uma Nota Errada é o segundo livro da primeira temporada do The 39 Clues. O livro foi escrito pelo autor Gordon Korman e teve seu lançamento nos EUA, no dia 3 de Dezembro de 2008. Já no Brasil o lançamento pela editora Atica foi dia 26 de março de 2010.

Sinopse

Com muita dificuldade, Amy e Dan encontraram a primeira das 39 pistas. Agora eles seguem os passos do músico Wolfgang Amadeus Mozart e vão à Viena. Mas quem lhes conduz nessa descoberta é Maria Anna (ou Nannerl), irmã de Mozart, por meio de seu diário. Seguindo a trajetória do grande compositor, os irmãos vão também para Veneza, onde descobrem nada menos que a base secreta de um dos clãs da família Cahill. Em "Uma Nota Errada", os irmãos Cahill descobrem que o mais difícil não é encontrar as pistas, mas despistar seus competidores cada vez mais implacáveis.

Citação

"Nunca antes uma busca ofereceu tantas promessas. Nem tanto perigo."

Enredo

Amy, Dan, e sua au-pair, Nellie Gomez, encontraram a música de Wolfgang Amadeus Mozart, no final de O Labirinto dos Ossos, onde vão para Viena, na Áustria, para aprender sobre ele. No trem, os Holts os atacam para roubar a música, mas falham quando Saladin come a folha de música em Paris. Dan tem grande memória e ele regrava a canção da música em um guardanapo de trem.

Em Viena, Amy e Dan descobre que Mozart tinha uma irmã mais nova: Maria Anna Nannerl Mozart. Indo a uma biblioteca e pediram o seu diário, mas descobriram que Jonas Wizard roubou. Eles roubá-lo, em seguida, Nellie traduz e percebe que três páginas estão faltando.

Em seguida, Amy e Dan descobrem que há uma outra música no meio da música de Mozart. Nome que a canção é "O Lugar Onde eu nasci", então eles vão para o lugar onde nasceu Mozart: Salzburg, Áustria. Lá, eles encontram Alistair Oh, e começam a segui-lo. Ele vai para as Catacumbas de Salzburgo, onde Amy e Dan encontram O Homem de Preto, e há uma explosão, mas eles escapam.

Mais tarde, Nellie descobre um dispositivo de rastreamento na coleira de seu gato, Saladin. E roubam um documento de Alistair,onde fala sobre Veneza eles vão lá.

Poem2.jpg

Partitura da musica em "Uma Nota Errada".

Em Veneza, eles seguem Jonah Wizard, e ao encontrar uma passagem secreta em uma loja de música chamado Disco Volante para uma fortaleza Janus.

Lá, eles encontram as páginas do diário que faltava, e roubam. As páginas falam que Nannerl Mozart pensou que seu irmão estava ficando louco, porque ele estava ficando em dívida pela compra de aço japonês.

Um nome, Fidelio Racco, que também foi encontrado no papel tirado de Alistair Oh, aparece no diário. Por isso, Amy e Dan vão para mansão Fidélio Racco (que é agora um museu). Lá encontram os Kabras, que ao atacá-los, Ian cai na chave armadilhado, e é nocauteado enquanto Dan atira um dardo tranqüilizante em Natalie.

Em seguida, no mesmo local, Amy e Dan encontrar a segunda pista, tungstênio, e duas espadas japonesas. Por causa disso, Amy, Dan e Nellie compram bilhetes de avião para Tóquio, no Japão.

O livro termina com Alistair Oh descobrindo quem é dono do dispositivo de rastreamento que foi colocado no Saladin e nele próprio. Essa pessoa é o advogado e amigo de Grace, Wiliam Mclntyre.

Personagens

Abaixo segue a lista dos personagens, por ordem de aparição.

  • Irina Spasky
  • Alistair Oh
  • Jonah Wizard
  • Broderick Wizard
  • Ian Kabra
  • Natalie Kabra
  • Nellie Gomez
  • Amy Cahill
  • Dan Cahill
  • Hamilton Holt
  • Reagan Holt
  • Eisenhower Holt
  • 39 Clues - Uma Nota Errada-engl01.jpg

    Capa americana de "Uma Nota Errada"

    Mary-Todd Holt
  • Madison Holt
  • William McIntyre
  • Fiske Cahill

Pista

A pista descoberta neste livro é Tungstênio.

Criticas

"O ritmo rápido e narrativa fluente, com muita ação, fazem de Uma Nota Errada um livro expressivo, que não apenas traz aspectos de outros culturas, mais também delineia as personalidades de Amy e Dan"'

Kidsreads.com

"De Paris a Italia, passando pela austria, os leitores experimentam um pouco da paisagem, da cultura dos países,à medida que a velocidade da corrida vai acelerando."

The Children Book Review

Curiosidades

  • O livro tem um material didatico, para professor que pode ser acessado pelo link .
  • É possivel ler os dois primeiros capitulos do livro, sendo cadastrado no site, através do link .

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória